As possíveis dificuldades no atendimento de pacientes na policlínica Manoel Amorim, no bairro Eletronorte, foram mencionadas pelo vereador Jean Oliveira (PSDB) que, inclusive, apresentou na Câmara Municipal pedido de providência, encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam garantidos serviços adequados para atender a comunidade do bairro e adjacentes.
Segundo argumentou o vereador, usuários têm reclamando de que nos últimos dias, a unidade de saúde deixou de atender mais de 100 crianças devido à falta de médicos. Para piorar a situação, ainda de acordo com justificativa do vereador, funcionários da policlínica têm reclamado da precariedade. Ele cita, por exemplo, a falta de bebedouro que vem sendo alvo de críticas por parte da população. O vereador afirma que são várias as reclamações por parte da comunidade que vão desde atendimento médico ao público. Jean pede que medidas sejam tomadas com urgência para garantir melhores condições de atendimento para moradores da região.
Pontos finais
Também na sessão de terça-feira, o vereador Jean Oliveira apresentou pedido de providência – encaminhado à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) – reivindicando melhores condições nos chamados pontos finais de ônibus, visando beneficiar os motoristas e cobradores de coletivos. “O objetivo desta solicitação é para alertar e pedir da Semtran que adote medidas normativas para dotar os pontos finais de ônibus de condições dignas e adequadas de trabalho aos profissionais que aguardam retorno de seu veículo à rota de trabalho”, justificou.