Camurça tem punição de inelegibilidade extinta pelo TRE/RO

Camurça tem punição de inelegibilidade extinta pelo TRE/RO

Camurça tem punição de inelegibilidade extinta pelo TRE/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Carlinhos Camurça teve extinta sua punibilidade em razão da prática do crime de corrupção eleitoral cometido no ano de 1.998, quanto então disputou o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo atual senador Valdir Raup. O julgamento do recurso Recurso Criminal n. 96, proposto por Camurça, foi realizado durante a sessão desta quinta-feira(06) na corte do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) .
 
O Juiz da 20ª Zona Eleitoral havia condenado Camurça à pena de dois anos e seis  meses de reclusão. Por mais que o crime tivesse ocorrido há quase uma década, a quantidade da pena aplicada impedia a declaração da prescrição.
 
No recurso proposto o advogado de Camurça, Nelson Canedo, alegou, dentre outras hipóteses, excessivo rigor na aplicação da pena imposta. Esta tese foi acolhida pela maioria dos Juizes do TRE/RO (quatro votos a dois), onde decidiram reduzir a pena para 1 ano e 6 meses de reclusão e com isso reconhecer a prescrição com base no artigo 109, inciso V c.c artigo 110, § 1º, ambos do Código Penal.
 
“Com essa decisão Carlinhos escapou da inelegibilidade e da suspensão de seus direitos políticos”, salientou o advogado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS