Presidente do TSE inaugura hoje (29) o Centro de Divulgação das Eleições 2008

Presidente do TSE inaugura hoje (29) o Centro de Divulgação das Eleições 2008

Presidente do TSE inaugura hoje (29) o Centro de Divulgação das Eleições 2008

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, inaugura nesta segunda-feira (29), às 18h, o Centro de Divulgação de Resultados das Eleições 2008 (foto), instalado no térreo do edifício sede do Tribunal, em Brasília, para atender a mais de 500 profissionais que farão a cobertura do pleito de 5 de outubro.


O Centro de Divulgação conta com uma sala de coletivas com capacidade para 100 pessoas, 15 cabines para rádios - que funcionarão também como cabines de locução -, 12 cabines para emissoras de TV, 63 bancadas individuais para atender aos veículos impressos e eletrônicos e cerca de 100 micro-computadores. Para as televisões, ainda estarão à disposição seis  “sets” de filmagem.

Para acompanhar a divulgação dos resultados das eleições municipais deste ano, credenciaram-se no TSE: 14 jornais, 12 agências de notícias, duas revistas, 18 emissoras de televisão, 15 rádios, além da agência internacional de notícias Reuters.

Na eleição municipal, a totalização dos votos e a proclamação dos resultados são realizadas pelos juízes eleitorais. No entanto, os dados são enviados em tempo real para o Tribunal Regional  Eleitoral do respectivo Estado e para o TSE. Além de acompanhar a totalização de todos os municípios , os profissionais da imprensa credenciados ainda vão contar com entrevistas coletivas de autoridades do Tribunal sobre o andamento dos trabalhos durante o dia da votação e a apuração dos votos em todo o País.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS