A Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, (26), foi marcada por várias criticas contra os secretários da administração do prefeito Roberto Sobrinho.
O vereador Mário Jorge (PDT), autor do requerimento convocando secretários municipais, afirmou que está cansado de enviar pedidos de providencias aos titulares das pastas, e não ser atendidos. O parlamentar pedetista, disse à tribuna, que o prefeito Roberto Sobrinho está sendo alvo de traição dos próprios secretários.
Para o vereador Assis Raupp (PMDB), a situação é a mesma nos distritos do município. “Vários ofícios foram encaminhados, mas a conversa é sempre a mesma. Isso é uma vergonha para nos representantes da população”, destacou.
Outro que usou à tribuna, foi o comunista, Kruger Darwich, (PC do B), disse que a comunidade acredita nas conversas dos ex-secretários. “Esse negocio de que ex-secretário fez isso, fez aquilo, isso é balela, eles estão iludindo a população. Isso é crime eleitoral”, finalizou.
Os vereadores afirmaram que todas as secretarias são comandadas pelos ex-secretários. “Os secretários atuais atendem aos pedidos dos ex-titulares, porque todos são candidatos a vereador”, completou Mário Jorge, revoltado com a falta de respeito.
Os vereadores aprovaram requerimento convocando os secretários, a apresentar todos os pedidos de providências recebidos desde que foram empossados nas secretarias.