Candidato que teve programa suspenso pelo TRE/RO diz que Roberto sobrinho está com medo do P-SOL

Candidato que teve programa suspenso pelo TRE/RO diz que Roberto sobrinho está com medo do P-SOL

Candidato que teve programa suspenso pelo TRE/RO diz que Roberto sobrinho está com medo do P-SOL

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 Atendendo ao pedido da coligação “Trabalho de Novo com a Força do Povo” (PT,PMDB,PSC,PP e PRTB), que tem como candidato a prefeito Roberto Sobrinho, a 20º zona eleitoral suspendeu o programa eleitoral do Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) no dia 25.08, sob a alegação de que no referido programa faltava a referência “Programa eleitoral gratuito do município de Porto Velho”. Outra alegação refere-se à falta do nome da vice-prefeita Madalena da UNIR, no programa do partido.
 
No despacho da juíza eleitoral Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, ao conceder parcialmente a limitar à coligação liderada pelo PT, consta que, ao analisar as gravações, a meritíssima verificou que a “referência a candidatura à vice-prefeita aparece em dois momentos, aos 16 segundos e ao 01 minuto e 27 segundos, bem como não constatei a expressão “Propaganda Eleitoral Gratuita” e o respectivo nome do Município”.
 
Para o professor Adilson Siqueira, candidato a prefeito pelo P-SOL, ao ser consultado, informa que a professora Madalena da UNIR não é mais a candidata a vice-prefeita, por razões particulares, e sim a geógrafa do IBAMA Marisia Dias. Siqueira admite que houve falha quanto às determinações da resolução do TSE 22.718/2008; mas o partido não usou de má-fé. Ele considera justa a punição e até agradece a diligência do grupo adversário por erros meramente técnicos. “Isso expressa o quanto o candidato à reeleição anda preocupado diante da real ameaça de não dar continuidade a um mandato pífio e impregnado de inverdades. O nosso programa tem apenas um minuto e 33 segundos contra quase onze minutos dele. Se ele se apega tão-somente a detalhes técnicos, tudo bem, mas isso demonstra, ao meu ver, que estamos é incomodando a candidatura dele que, embora poderosa e com o maior tempo no horário na Rádio e TV, tem sido punida quase todos os dias devido à desobediência para com a legislação. Eles praticam irregularidades de forma contumaz”.
 

“O que nos causa estranheza é essa cobrança, no mínimo irônica, uma vez que durante quase quatro anos ele nuca valorizou a sua vice. Ultimamente mandou até cortar o telefone dela”, lembra Siqueira e acrescenta dizendo vou  continuar denunciando a administração dele que além de ser incompetente, tem feito vistas grassas para os problemas existentes em Porto Velho, mas prefere mentir para a população. “Ele está com medo do P-SOL porque sabe que nós somos os únicos podemos enfrentá-lo e que podemos ganhar as eleições” conclui Adilson Siqueira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS