Presidente regional do PT afirma que a Comissão de Ética vai apurar denúncias contra professor Dantas
“As denúncias que foram mostradas contra o deputado professor Dantas são gravíssimas”, assim resumiu o presidente regional do PT de Rondônia, Tácito Santos ao rondoniaovivo.com. De acordo com Tácito, dada a relevância do que está sendo divulgado, a Comissão de Ética do partido irá apurar e punir os culpados “se houver”.
"Não podemos tentar ignorar esta situação e precisamos dar uma rápida resposta à sociedade sobre as denúncias que envolvem um membro do partido, por isso já vamos instaurar investigação pela Comissão, mesmo sem receber a denúncia formal", explicou Tácito.
Santos disse também que não conseguiu falar pessoalmente ontem(16), com Dantas, pois o mesmo se retirou do plenário assim que tomou conhecimento das denúncias e foi para Ouro Preto. Mas que, coincidentemente, em sua agenda consta a partir de hoje (17), reuniões com as executivas municipais do interior que começam por Ouro Preto D´Oeste.
“Já liguei para o professor Dantas e falei que preciso conversar com ele hoje à noite e ele concordou”, disse Tácito.
Tácito garantiu que também irá conversar sobre o assunto com a Executiva Municipal e também pretende ouvir as outras pessoas envolvidas na denúncia.
Sobre a afirmação do deputado conforme rápida entrevista concedida ao jornalista Sérgio Melo, da Tv Jornet de que o dinheiro era utilizado em parte para “pagar jornal e outros serviços feitos por ele (assessora) no interior”, Tácito afirmou que se isso realmente aconteceu, o deputado estaria irregular.
O deputado Dantas ainda manifestou surpresa com a denúncia, mas disse que iria apurar o teor da mesma e depois falaria com a imprensa.
DENÚNCIA
A denúncia partiu do aposentado José Fernandes Filho, nomeado como assessor técnico até o final do ano de 2007, com o salário de R$ 2.200,00. Filho afirmou junto a Executiva Municipal do partido, que repassava todos os meses para o deputado Dantas a importância de R$ 2 mil, em dinheiro e que este valor era recebido pelo sogro do parlamentar.
O ex-assessor é cunhado de Manoel Antônio Nobre, o Balé, presidente municipal do PT em Ouro Preto d´ Oeste