Atualmente comandando as prefeituras de Vilhena e Colorado do Oeste, na região sul de Rondônia, a família Donadon está lutando na Justiça para manter o emprego de dezenas de parentes pendurados na folha de pagamento da municipalidade, sem concurso público.
Ruth Donadon e outros parentes que são servidores do município de Colorado do Oeste entraram com recurso junto ao Tribunal de Justiça contra a decisão do juízo de primeiro grau que concedeu liminar em ação cível pública contra o nepotismo naquele município, o que acarretou a demissão de toda a família.
O desembargador Eurico Montenegro indeferiu o pedido de efeito suspensivo porque não viu perigo de lesão grave e de difícil reparação, o que, segundo ele, não ficou demonstrado no processo. No entanto, antes de proferir sua decisão final, o desembargador solicitou mais informações ao Ministério Público, autor da ação, e encaminhou o processo para a Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia.
Os membros da família Donadon que lutam para manter os empregos são: Ruth Donadon Segantini, Silvia Aparecida Azevedo Batista, Raquel Donadon Batista de Almeida, Vânia de Oliveira Jordão, Laurinha Jordão de Campos Alves, Raphael Donadon Batista, Abner Donadon, Sebastião Campos Jordão, Fabiane Borges Faria Donadon.
Também fazem parte da família os deputados Natan Donadon (federal) e Marcos Donadon (estadual).