Tempo de campanha do DEM pode ser fator decisivo na coligação, afirma presidente municipal
O partido dos Democratas (DEM), antigo PFL, que tem como presidente municipal o vereador Ted Wilson de Almeida, aposta que o tempo de campanha política do partido (6min40s) será um fator decisivo durante as convenções política que definirão se o partido fechará ou não uma coligação para a corrida ao Palácio Tancredo Neves. De acordo com Ted, o DEM possui o terceiro maior tempo de televisão durante as campanhas eleitorais, perde apenas para o PMDB e o PT.
Segundo o presidente municipal, a determinação nacional do partido é que o DEM concorra à vaga da prefeitura de todas as capitais ou então faça uma composição que siga a ideologia do partido.
Até agora, o partido tem três possíveis pré-candidatos a prefeitura, entre eles o próprio Ted Wilson, além de Israel Santos Borges, atual presidente do Sinjur e Valter Silvano, empresário e advogado que atua na capital.
A ideologia nacional do partido é de apostar nos novos nomes da política e também em pessoas jovens que tenham ideais de renovação, afirmou Wilson.
Para a composição na majoritária, o presidente municipal afirmou à reportagem que vários partidos já sondaram o DEM para fechar coligação, entre eles o PR, PMN, PTC, PSDB, PDT, PV e o próprio PT.
Já nas proporcionais, Ted Wilson, afirmou que o partido possui 40 pré-candidatos, mas não descartou uma aliança também nas proporcionais.