Câmara adia discussão sobre reajuste salarial e debate verba indenizatória

Câmara adia discussão sobre reajuste salarial e debate verba indenizatória

Câmara adia discussão sobre reajuste salarial e debate verba indenizatória

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Sob o argumento de que é preciso evitar desgastes para a imagem da Câmara, a Mesa Diretora da Casa decidiu adiar a discussão sobre o reajuste dos salários dos parlamentares. Na primeira reunião dos dirigentes da Casa depois da eleição, os deputados concluíram que a Câmara está conseguindo recuperar sua imagem com a votação de um grande número de projetos e que este não é o momento para trazer o assunto à pauta. *Os membros da Mesa receberam, no entanto, a tarefa de analisar um estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), encomendado pelo ex-presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que indica cenários para o reajuste salarial. *Segundo o segundo vice-presidente da Casa, deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), o reajuste só deve ser discutido "mais adiante". *Na próxima reunião da Mesa, em 15 dias, os deputados decidiram discutir o pagamento da verba indenizatória. Os 513 deputados têm direito a R$ 15 mil por mês para custear despesas pessoais, desde que apresentem notas fiscais. *Inocêncio disse que a imprensa tem feito alarde com o uso da verba e que ele mesmo deixou de usar os recursos em janeiro e fevereiro para não ter a foto estampada nos jornais como se tivesse feito alguma irregularidade. "Precisamos discutir o uso da verba e discipliná-la para que a imprensa não nos acuse de cometer irregularidades, mesmo usando uma verba legal", disse. *Com relação aos salários, Inocêncio afirmou que "é preciso primeiro fortalecer a instituição" e que os demais deputados --que não são membros da Mesa-- irão entender isso. O aumento salarial foi promessa de campanha de Arlindo Chinaglia (PT-SP) na eleição para a presidência da Câmara. Na época, ele disse que trataria o assunto com celeridade se fosse eleito. *VEJA TAMBÉM: * MBA Gestão de Pessoas e de Negócios começa dia 9 na Faculdade São Lucas * PV de Rondônia vive crise interna - Por Mário Quevedo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS