Balanço no Beron

Balanço no Beron

Balanço no Beron

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A advogada Helma Amorim, liquidante do Banco do Estado de Rondônia S/A(Beron) e Rondônia Crédito Imobiliário S/A (Rondopoup), ambos em liquidação ordinária, fez uma avaliação dos dois anos de seu trabalho, junto com a sua equipe, no processo de liquidação das instituições e agradeceu ao apoio recebido do governador Ivo Cassol para a condução das ações administrativas. ?Tivemos um início difícil para equilibrar as nossas atividades. Havia uma verdadeira ?distribuição no atacado? de bens e patrimônio do Beron, que foi suspensa, reduzimos despesas com serviços terceirizados e outras ações com o intuito de organizar a estrutura administrativa do Banco e hoje a situação é bem diferente e melhor?, disse Helma Amorim.

*Nos últimos dois anos foram desenvolvidas várias ações, em destaque, citou o trabalho rigoroso de redução de gastos e de recuperação do patrimônio das instituições, reformulou e enxugou o quadro de funcionários, renegociou dívidas herdadas e, ainda, promoveu a recuperação de ativos das Instituições.

*Promoveu o levantamento do patrimônio, recuperando documentos e bens móveis e imóveis. ?Realizamos o levantamento dos móveis e imóveis em diversas Comarcas do Estado, objetivando catalogar todos os processos de execuções e seus respectivos bens penhorados, além de averiguar a situação processual de cada um. Promovemos a substituição de penhora, visando resguardar os interesses da administração pública, neste contexto, caso a caso, foi revisto a cessão de imóveis gratuitos, inclusive com o pedido de devolução?, completou. ?Por outro lado, enfrentamos dificuldades em mover ações de cobrança e ainda reaver a posse de bens e imóveis do nosso Beron e Rondopoup, embora essas dificuldades tenham contribuído para engessar nossas ações paulatinamente, estamos recuperando nosso patrimônio, inclusive com o prosseguimento de querelas que se encontravam inativas?, informou.

*O Beron, através de iniciativa do governador Ivo Cassol, estabeleceu acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários do Estado de Rondônia (Seeb), renegociando um débito trabalhista junto ao sindicato. O acordo beneficia 394 famílias que aguardavam há 12 anos por decisão sobre o caso.

*A Rondopoup e Beron, na gestão Ivo Cassol, como resultado das ações administrativas realizadas nos últimos dois anos, obteve um saldo positivo, com destaque para a receita do exercício 2003 para 2004, que aumentou em 4% em relação aos anos anteriores da liquidação ordinária, no mesmo período, houve uma redução das despesas na ordem de 25%. No âmbito judicial, houve uma redução das ações indenizatórias na ordem de 250% e nas ações trabalhistas a redução foi de 92%.

*?Nosso patrimônio aumentou de 205 para 248 imóveis, decorrentes de adjudicações e ações de pagamentos. Em sínteses, o nosso trabalho é resultado de uma equipe de profissionais que atende às determinações do governo Ivo Cassol?, ressaltou Helma Amorim.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS