Ulisses Borges pode ter diploma cassado por fraude

Caso seja provada a fraude na prestação de contas, Jaru pode ter nova eleição para prefeito. Veja os documentos que complicam Ulisses Borges.

Ulisses Borges pode ter diploma cassado por fraude

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O segundo colocado nas eleições para a Prefeitura de Jaru, Ulisses Borges (PPS), pode nem chegar a assumir o cargo de prefeito da cidade, posto que há a suspeita de que ele tenha fraudado a prestação de contas de sua campanha. O caso é investigado pelo inquérito 153/05 da Delegacia de Polícia de Jaru. *A posse de Ulisses está marcada para o próximo dia 26, quando o presidente da Câmara de Vereadores, Agnaldo da Silva Lenke, passa a ele o cargo deixado por Amaury dos Santos (PMDB), que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, acusado de compra de votos. *Documentos comprovariam que Borges teria recebido uma doação no valor de R$ 1.500,00 da empresa Emithur, que tem concessão de serviço público, o que é proibido pela Legislação Eleitoral. *A situação dele se complicou ainda mais quando o proprietário da Emithur, Geraldo Magela, disse em depoimento à polícia que não doou dinheiro a Ulisses Borges e que não conhece a pessoa que assinou o recibo em nome da Emithur, revelando ainda que endereço registrado no recibo nem existe. As afirmações de Magela colocaram Borges numa situação difícil, porque se o recibo for falso, além de fraude , ele pode ser indiciado por falsidade ideológica. *O delegado Márcio Belchior, da Delegacia de Jaru, disse ao Rondoniaovivo que não pode dar informações sobre os andamentos das investigações, pois isso poderia atrapalhar o trabalho da Polícia, entretanto garantiu que o processo 153/05 não está sob segredo de Justiça, mas só as partes têm acesso às informações até o momento. *Caso as investigações sejam concluídas, e seja provada a culpa de Ulisses Borges, Jaru pode ter nova eleição, já que os dois candidatos juntos têm mais da metade dos votos válidos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS