*O PDT em Rondônia declarou ontem (18/10) o apoio formal à candidatura do presidente Lula a reeleição. O anúncio foi feito durante uma coletiva realizada na sede do PT em Porto Velho.
*Acir Gurgacz, dirigente estadual do PDT, esteve conduzindo a caravana de dirigentes do partido em apoio ao Governo Lula. Ele salientou que a decisão visa ampliar a defesa pelo Estado. “Desde o 1º turno apostamos que o Governo Lula tem muito mais a oferecer a Rondônia. Nós estamos certos de que com mais um mandato, o presidente Lula vai contribuir decisivamente para o desenvolvimento do Estado. Temos como exemplo de grandes empreendimentos, as usinas do Madeira e o gasoduto Manaus/Porto Velho”, destacou Acir.
*Acir também anunciou o apoio de todas as lideranças e prefeitos do PDT ao presidente Lula. “Conversamos com todos os diretórios municipais e estamos juntos nesta caminhada para reeleger o presidente Lula”, explicou Acir.
*O presidente do PT no Estado, Tácito Pereira, declarou que este apoio é fundamental para construir uma agenda suprapartidária para ampliar a campanha do presidente Lula em Rondônia.
*Para o coordenador da campanha de reeleição do presidente Lula em Rondônia, prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, destacou a participação de Acir Gurgacz na campanha do primeiro turno das eleições e que agora o ingresso de todo o PDT nesta caminhada é expressiva para a vitória do candidato do PT à presidência.
*“Nós já caminhamos juntos muitas vezes e por motivos externos estamos afastados do PDT, mas agora esta aproximação é benéfica para o Estado. Certamente a vantagem do candidato tucano no primeiro turno será revertida com folga em Rondônia”, esclareceu Roberto Sobrinho.
*Já a senadora Fátima Cleide lembrou a importância da união dos partidos em Rondônia para reverter a pequena vantagem que o candidato tucano teve no primeiro turno. “Estamos buscando o apoio de outras siglas, como o PMDB, para ampliar nossa participação em todo o Estado, já que em Porto Velho, o presidente Lula ganhou com uma votação expressiva”, acrescentou a senadora.
*A partir de hoje (19/10) o PT e os partidos aliados estarão iniciando uma caravana que vai percorrer todo o Estado. “Apesar do presidente Lula não visitar Rondônia durante a campanha, o povo sabe dos investimentos e do apoio que o Governo Federal tem dado ao Estado”, completou a senadora.