*O Partido dos Trabalhadores define seus novos dirigentes neste domingo, 18, em todo o Brasil. Em Rondônia, Tácito Pereira deve ser aclamado como novo presidente do Diretório Estadual, os outros nomes que comporão a chapa única que disputa a eleição no Estado ainda não foram totalmente definidos, conforme apurou o rondoniaovivo.com.
*Para disputar o Diretório Municipal de Porto Velho, Inácio Azevedo, ex-vereador e diretor técnico da Ceron, e Mário Jonas, procurador-geral do município, disputam a presidência. O prefeito Roberto Sobrinho é o atual presidente do PT na capital.
*No Diretório Nacional disputam a presidência Maria do Rosário, Markus Sokol, Plínio de Arruda Sampaio, Raul Pont, Ricardo Berzoini, Luis Gonzaga da Silva, o Gegê e Valter Pomar. Ricardo Berzoini é candidato do campo majoritário, que atualmente comanda o partido. O candidato dessa chapa seria Tarso Genro, no entanto a presença de José Dirceu, fez com que Genro retirasse sua candidatura.
*O PT chega às eleições em todos os seus diretórios enfrentando sua maior crise de sua história. Mensalão, empréstimos e o ?caixa 2? são o maior desafio a ser enfrentado pelos novos dirigentes do partido. Em Rondônia, duas cartas assinadas pelos presidentes dos Diretórios do PT em dois municípios do interior puseram em cheque a senadora Fátima Cleide, que pôs, por iniciativa própria, seus sigilos telefônico, bancário e fiscal à disposição da Polícia Federal. No Senado, ela fez um discurso nessa quarta-feira, onde disse que as acusações tem o objetivo de inviabilizar a candidatura própria dos petistas ao Governo, possivelmente, ela mesma seja a candidata. Fátima é presidente do PT em Rondônia há seis anos.