Leia a íntegra de mais denúncias de desvio do dinheiro público em Rondônia

Leia a íntegra de mais denúncias de desvio do dinheiro público em Rondônia

Leia a íntegra de mais denúncias de desvio do dinheiro público em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Mais uma vez Rondônia aparece na mídia nacional para mostrar escândalos de desvio de verbas. Dessa vez a Polícia Federal revelou a compra de várias passagens aéreas com o dinheiro público. *Veja matéria exibida no Jornal Nacional de ontem (30) na íntegra: *?Era quase virada do ano em 2003. Assembléia estava em recesso, mas o deputado Edson Gazoni pediu passagens para ele dois parentes. O destino era Londrina, no Paraná. *O colega dele, Amarildo de Almeida, também viajou no fim do ano com bilhetes pagos pela Assembléia. Foi para o Recife com dois familiares, um dia antes do reveillon de 2004. *Aroldo Santos preferiu levar quatro pessoas da família para Navegantes, em Santa Catarina. Este também foi o destino do diretor de recursos humanos do Legislativo, Émerson Santos. Foram seis passagens de ida e volta no valor de R$18 mil bancados pelos cobres públicos. Na maioria dos pedidos não há nenhuma justificativa. *Por lei, deputados e servidores só recebem bilhetes quando viajam em missão oficial, ou em casos extraordinários, como tratamento de saúde. *A Polícia Federal está examinando 76 contratos com agências de viagens. Ainda não se sabe quanto foi gasto, mas já percebeu que os valores sobem bastante perto do período de férias. *?A gente possivelmente deve escutar os parlamentares para saber se existe alguma razão razoável para que estas viagens tenham sido feitas em determinadas épocas, para determinados lugares que, aparentemente, são pontos turísticos?, declarou o delegado da Polícia Federal, Sandro Avelar. *É mais uma suspeita que recai sobre os deputados de Rondônia, que hoje realizaram sessão na Assembléia. Foi uma aparição em peso, depois de trabalhos suspensos por falta de quorum e de votações extraordinárias, longe dos manifestantes e das câmeras. *Dos 24 deputados, 18 assinaram o ponto. Sobre as novas denúncias, nenhuma palavra. ?A posição dos deputados é que eles irão se pronunciar depois que todos os fatos forem averiguados?, disse o assessor da Assembléia, Adaíde Batista dos Santos. *?É importante que isso venha a público, que mais coisas venham a público, para que a gente tenha a oportunidade de estar passando as instituições a limpo?, afirmou Itamar Ferreira, do Fórum Transparência Rondônia.?
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS