TSE admite rever pontos da nova regra para alianças

TSE admite rever pontos da nova regra para alianças

TSE admite rever pontos da nova regra para alianças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Marco Aurélio Mello, conversou hoje com lideranças de vários partidos e sinalizou que deve voltar atrás em alguns pontos da decisão que endureceu a regra que trata das alianças eleitorais. *A expectativa é que até o final do dia, o TSE anuncie que os partidos que não terão candidatos à sucessão presidencial poderão fazer alianças nos Estados com qualquer sigla. *A regra anunciada anteontem impedida esses acordos. Previa que os partidos que estivessem fora da disputa presidencial só poderiam se coligar entre si. *"O Marco Aurélio deve ter sentido a pressão de ter feito isso em cima das convenções, criando um sistema esdrúxulo em que os partidos sofrem um impacto com as mudanças das regras do jogo", avaliou o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE). *Freire disse ter informações de que o TSE deverá amenizar a conseqüência da decisão sobre a verticalização, tornando a regra mais flexível. Ele não acredita na revogação da regra, pois as mudanças foram decididas pelo plenário. *"Acho que, por exemplo, o TSE pode autorizar que os partidos sem candidato à presidência possam entre si fechar coligações nos Estados, que não precisarão ser repetidas em todos os lugares", afirmou. *Um dos que políticos que conversou hoje com o presidente do TSE é o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador nacional da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. O PSDB teme que a permanecerem as novas regras o partido perca a aliança com o PFL. Alckmin seria um dos mais prejudicados porque já conseguiu consolidar a coligação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS