*O Partido dos Trabalhadores em Rondônia começa a definir as pré-candidaturas para disputa de vagas para deputado federal.
Durante a visita dos secretários de Organização, Finanças e Formação às micro regiões do Estado começou a ser definida a nominata petista para deputado federal.
*De acordo com o secretário de Organização, Bernardo Lopes, os principais nomes do PT em cada micro região já estão acertados para a disputa ao cargo de deputado federal, sendo que nestas eleições, o partido está apostando na regionalização e união de forças.
*“Já temos 11 nomes escolhidos previamente para ser apresentado na convenção estadual, que vai definir oficialmente os nomes que disputarão as eleições de outubro”, comentou Bernardo Lopes.
*O Estado de Rondônia é dividido em 9 micro regiões e em 8 já estão definidos prováveis nomes.
*Na micro regional de Guajará Mirim, que compreende dois municípios, está apresentado o nome de Dúlcio Mendes da Silva.
*Na micro regional de Porto Velho, onde se concentram três municípios, foram pré-definidos os nomes de Eduardo Valverde e Eurípedes Miranda.
Já em Ariquemes, que conta com 9 municípios, lançou o pré-candidato Amauri Guedes.
*Na micro regional de Jaru, com 4 municípios, está definido o nome de Jairo Augusto de Carvalho.
*Na região de Ouro Preto do Oeste, que conta com 6 municípios, o PT lançou a pré-candidatura da advogada Sônia Arrabal.
*Em Ji-Paraná, que compreende 4 cidades da região central do Estado, está pré-definido o nome de Anselmo de Jesus e Sebastião Pinto.
*Para Cacoal e região (5 municípios) o PT contará com a pré-candidatura do empresário Nério Bianchini.
*Na região da Zona da Mata, com oito municípios, a pré-candidata a deputada federal será Loiva de Oliveira.
*Já no Cone Sul do Estado, que conta com sete municípios, terá o nome de Messias da Farmácia para a disputa da pré-candidatura.
*A micro regional da 429 terá a definição de pré-candidatura até o próximo dia 3 de junho, quando começa o Encontro Estadual do PT.
*Segundo Bernardo Lopes, o objetivo da definição dos pré-candidatos para deputado federal, antes do Encontro Estadual, é para deixar poucas definições para serem acertadas durante o evento estadual. Na ocasião, serão discutidas coligações políticas e definidos alguns nomes para outros cargos a serem disputados. “Estes nomes são pré-candidaturas e podem mudar até o dia da convenção oficial no dia 29 de junho quando será homologada a nominata do PT”, completou Bernardo Lopes.