Legislativo de Vilhena analisa parecer da CPI

Legislativo de Vilhena analisa parecer da CPI

Legislativo de Vilhena analisa parecer da CPI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada em dezembro do ano passado para apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Marlon Donadon (PMDB) pode apresentar o parecer preliminar da investigação na primeira sessão ordinária de abril. A informação, cuja confirmação depende do presidente da Casa, vereador Cabo João (PMDB), partiu de um dos membros da Comissão, justificada pelo fato do prazo protocolar para o procedimento estar perto do encerramento. *O presidente da CPI, vereador Mauro Bil (PT), informou nesta semana que alertará o colega Cabo João quanto ao esgotamento do prazo, mas argumenta também que a sociedade espera uma resposta para o questionamento feito pelo próprio Legislativo com relação a conduta do prefeito. *O prazo para a decisão do Poder a respeito do prosseguimento ou não das investigações vencerá no próximo dia 8, de acordo com informações extra-oficiais. A secretaria legislativa da Câmara de Vereadores esclarece que o parecer preliminar tem que ser lido e discutido pelo Plenário, ocasião em que os vereadores decidem, por votação, se o processo tem ou não prosseguimento. *Mauro Bil não comenta o teor do documento elaborado pela Comissão, mas quer uma decisão da Casa a respeito do assunto, “pois a sociedade nos cobra um desfecho para o caso”. Como a denúncia foi apresentada pelo presidente Cabo João, o petista espera que ele concorde em incluir o assunto na pauta da próxima sessão ordinária, “pois além do interesse da sociedade com relação ao caso, os próprios vereadores têm que decidir se querem ou não explicações do prefeito Marlon a respeito dos problemas ocorridos na época da apresentação do Orçamento para o município de Vilhena referente a este ano”. *Entenda o caso – A Comissão Parlamentar de Inquérito averigua supostas irregularidades na apresentação do Orçamento do Município de Vilhena para 2006. O projeto referente a matéria, não foi entregue para apreciação e votação do Parlamento dentro do prazo estipulado pela legislação, caracterizando a ocorrência de crime de responsabilidade, fato que motivou a instauração da CPI.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS