Odaísa ganha na Justiça direitos que Cassol tirou

Odaísa ganha na Justiça direitos que Cassol tirou

Odaísa ganha na Justiça direitos que Cassol tirou

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O desembargador Waltenberg Júnior concedeu mandado de segurança a favor da vice-governadora Odaísa Fernandes, determinando que os veículos previstos na legislação em vigor, e que deveriam estar servindo ao gabinete da vice-governadoria, sejam recolocados à disposição deste setor. *Em seu despacho o desembargador lembrou o que determina o Decreto 4611/90que estabelece o quantitativo de veículos automotores para atender à vice-governadoria, inclusive carro de representação e apoio, ficando responsável pela obediência à decisão judicial o secretário-chefe da Casa Militar do Estado. *A apreensão do veículo que atendia à vice-governadoria aconteceu quando o governador Ivo Cassol se desentendeu com a direção estadual do PSDB, o que provocou, através de uma ação do diretório nacional, a que o então presidente Expedito Júnior e o próprio governador tivessem que sair do ninho tucano. *No recurso à Justiça a vice-governadora Odaísa Fernandes disse que a retirada dos veículos que a atendiam foi uma “violação a direito líquido”, tendo em vista que o confisco foi feito quando a blazer placa BCT 9856 estava abastecendo e foi recolhida pelo sub-chefe da Casa Militar. *Ainda conforme a decisão do desembargador, o chefe da Casa Militar teria explicado que a retirada do veículo que atendia à vice-governadoria foi em virtude da família do governador Ivo Cassol estar, àquela altura (agosto de 2005) sofrendo ameaças e a blazer foi para atender o aumento da segurança de Cassol e familiares. *Ouvida a respeito da decisão do desembargador Waltenberg Junior, a vice-governadora Odaísa Fernandes disse que foi à Justiça “para que fosse reparado um desrespeito à legislação vigente. Em nenhum momento procurei o confronto e por duas vezes tentei através de documentos resolver a questão administrativamente. Não consegui, então segui o caminho que a Lei permite”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS