Alvo de uma operação do Estado do Amazonas contra roubos a garimpeiros na região de Humaitá, o criminoso Genis Augusto A. F., 26, conhecido como "Bandido da Mercedes", estava com duas armas de fogo e uma moto Honda Sahara Rally. O veículo tinha sido furtado semana passada de um mecânico na Rua Pau Ferro, zona Sul da capital e uma das armas é roubada de um sargento que foi baleado durante o crime.
O bandido foragido estava escondido em uma propriedade rural na linha Afonso Brasil, setor chacareiro do bairro Jardim Santana, zona Leste da capital de Rondônia.
Genis teria tentado fugir correndo ao ver os policiais civis e militares e atirou na direção deles com uma pistola calibre 40.
Os agentes da PM revidaram e o acusado acabou baleado. Com ele foram apreendidos um revólver roubado de um sargento da reserva da PM no mês passado em uma propriedade rural no município de Candeias do Jamari, ocasião em que o sargento foi baleado no tórax.
Uma pistola calibre .40 com numeração raspada e 200 munições do mesmo calibre também foram apreendidas, além de um chassi de moto com restrição de roubo.
Baleado, Genis segue internado no hospital João Paulo II.