FORÇA-TAREFA: PF e PRF pedem reforços para agir contra ataques em Porto Velho

Onda de incêndios a ônibus liderada pelo Comando Vermelho começou na segunda-feira (13)

FORÇA-TAREFA: PF e PRF pedem reforços para agir contra ataques em Porto Velho

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal (PF) pediu reforço na equipe em Porto Velho (RO) para compor a força-tarefa montada para enfrentar o crime organizado, que incendiou três ônibus na cidade.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já aumentou o efetivo, com equipes de outros estados, que se somam às polícias Civil e Militar de Rondônia.

 

Em áudios obtidos pela CNN, supostos integrantes da facção ameaçam o transporte público da cidade. Em um dos áudios, o criminoso explica que vai usar garrafa de vidro e gasolina nos ataques. Em uma das mensagens, o criminoso explica que vai usar garrafa de vidro e gasolina nos ataques para fechar “as saídas”.
 
Até o momento, chega a três o total de ônibus incendiados em Porto Velho entre segunda (13) e esta terça-feira (14), em um enfrentamento da facção Comando Vermelho com as forças de segurança da capital rondoniense.
 
A Prefeitura de Porto Velho determinou reforço policial nos locais onde circulam os coletivos.
 
O prefeito Léo Moraes (Podemos) afirmou à CNN que a situação de momento na cidade é de “enfrentamento”. O chefe do executivo municipal detalhou que criou um comitê de gerenciamento de crise e todas as forças de segurança estão integradas.
 
A crise na segurança começou quando um policial militar foi morto em uma emboscada em um conjunto habitacional comandado pela facção Comando Vermelho. As polícias locais contra-atacaram e o enfrentamento se instalou.
 
Conforme mostrou a CNN, o Ministério da Justiça estuda o envio de agentes da Força Nacional para Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS