Juízo ao deferir a medida, fundamentou a prisão na garantia da ordem pública
Foto: RONDONIAOVIVO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Delegacia de Polícia de Nova Mutum – 10º DP, deu cumprimento a mandado de prisão em face de ODAIR M. M., pela prática do crime de femincídio tentado, proferido pela 2ª Vara do Júri de Porto Velho/RO.
Os fatos que culminaram com a prisão realizada nesta data ocorreram em março do corrente ano. O Investigado, ex-companheiro da vítima, possuía um longo histórico de agressões de ordem física e psicológica.
No dia dos fatos, a vítima havia encerrado o enlace amoroso com o Investigado e este, insatisfeito com o término, desferiu uma facada em suas costas, quando a mesma andava no Distrito de Jaci-Paraná, distante aproximadamente 100 Km, de Porto Velho/RO.
O juízo ao deferir a medida, fundamentou a prisão na garantia da ordem pública, visto que o Investigado ao tentar matar a vitima a atacou pelas costas, deixando a arma do crime cravada em suas costas:
“(...) Quanto ao perigo representado pelo agente, tem-se que a custódia cautelar se mostra necessária para garantia da ordem pública, em razão da gravidade concreta do delito, que se extrai do “modus operandi” empregado na prática delitiva, visto que o representado desferiu golpe de faca na vítima, deixando, ainda, o instrumento (faca) cravado em suas costas. Destaco, nesse ponto, a propósito, o teor das declarações da própria vítima Edilza S. N.
Com essa medida a Delegacia de Polícia de Nova Mutum, reforça seu compromisso com a segurança da população local, enfatiza o compromisso em repreender os crimes contra mulheres e retira de circulação mais um indivíduo que gerava insegurança à sociedade.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!