FISCALIZAÇÃO: PRF finaliza Operação Finados 2023 em Rondônia

Durante esses dias, houve aumento no número do efetivo

FISCALIZAÇÃO: PRF finaliza Operação Finados 2023 em Rondônia

Foto: PRF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Às 23h59 de ontem, domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal concluiu a Operação Finados 2023. Com início na última quarta-feira (01), a operação contou com efetivo mobilizado em pontos críticos - onde há maior incidência de infrações e acidentes - para coibir atitudes proibidas ao volante, a fim de oferecer conforto para motoristas e passageiros.
 
Em comparação ao mesmo feriado do ano passado, foram contabilizados um total de 17 acidentes, sendo quatro graves (diminuição de 20% em relação ao ano passado). Dois óbitos foram registrados nesse período.
 
Entre as autuações aplicadas aos condutores estão: inutilização do cinto de segurança (42 casos - diminuição de 54%); não utilização dos dispositivos de retenção para crianças (18 casos); e alcoolemia (14 casos). Cabe atenção para os autos de ultrapassagens em locais proibidos, manobra diretamente relacionada aos acidentes resultantes em vítimas fatais. Foram registradas 34 infrações (redução de 51%).
 
Durante a operação, em dezenas de comandos policiais realizados, 4185 pessoas e 3871 veículos foram fiscalizados. Além disso, foram contabilizados um total de 466 testes de alcoolemia (aumento de 87%). Na área criminal, foram efetuadas 11 prisões, sendo quatro dessas por embriaguez ao volante.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS