A operação realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores obteve sucesso em prender uma quadrilha que atuava realizando vários roubos com sequestro relâmpagos na região de Candeias do Jamari, em Rondônia. A ação contou com o apoio da Delegacia de Candeias.
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (08) os policiais foram as ruas e prenderam os acusados que também são envolvidos com facção criminosa, Elen Regina G. L., 29, (mulher do Eric, vulgo Batata), Eric P. F., 25, vulgo "Batata", Davi de L. da S., vulgo "Menor" e Vanildo N. da S.,40, vulgo "Nildo ou Estranho". Davi foi localizado em Humaitá (AM) com apoio de policiais civis do Amazonas.
Conforme os delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, os criminosos integram uma quadrilha responsável por uma onda de roubos de caminhonetes, principalmente na região rural do município de Candeias do Jamari.
Os bandidos armados deixavam as vítimas amarradas sob a mira de armas de fogo e outra parte da quadrilha levava os veículos roubados para a região de Guajará-Mirim e em seguida para o país boliviano.
Os criminosos estão com prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro.Todos os quatro presos serão encaminhados ao complexo penitenciário da capital rondoniense.