Durante os trabalhos foi abordado um veículo em que estavam cinco pessoas, sendo duas menores, no qual foi apreendida uma arma
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na madrugada desta terça-feira (25) as duas blitzes da Operação Lei Seca realizada pelo Detran/RO aconteceram na zona Sul da capital de Rondônia. Foram abordados 122 veículos, realizados 120 testes de etilômetro, e registradas 02 recusas.
Dos testes realizados, 106 condutores obtiveram resultados negativos, contudo, 06 condutores tiveram resultados administrativos (de 0,05 mg/l à 0,33mg/l) e 08 incorreram em crime de embriaguez (resultado igual ou superior a 0,34mg/l). As duas recusas foram classificadas como crime de trânsito, após terem sido apurados notórios sinais de embriaguez e alteração da capacidade psicomotora dos codutores.
O condutor flagrado conduzindo veículo embriagado é autuado (cuja multa chega a quase R$ 3 mil e na reincidência a quaise R$ 6 mil), tem a CNH recolhida, e ainda responderá processo de suspensão do direto de dirigir. Se for confugurado o crime de embriaguez, seja por teste ou avaliação do agente nos termos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito, além de responder administrativa, o condutor recebe voz de prisão e é encaminhado à autoridade policial.
Arma de fogo apreendida
Durante os trabalhos foi abordado um veículo em que estavam cinco pessoas, sendo duas menores, no qual foi encontrada uma arma de fogo municiada.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!