A instituição de segurança pública tem trabalhado para melhor atender as vítimas de violência doméstica
Foto: Reprodução/Google Maps
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), realizou nos primeiros quatro meses deste ano mais de 2.000 (duas mil) intimações. Estas intimações são realizadas com objetivo de ouvir tanto os agressores quanto as vítimas de violência.
A instituição de segurança pública tem trabalhado para melhor atender as vítimas de violência doméstica. Ao longo destes primeiros meses do ano já foram solicitadas mais de 500 medidas protetivas e instaurados mais de 450 inquéritos policiais, trabalho esse desenvolvido pela Delegacia Especializada.
É importante revelar que já foram realizados neste ano mais de 1.600 (um mil e seiscentos) atendimentos. Estes atendimentos são referentes ao registro de ocorrência e acolhimento das vítimas. Foram registrados ainda cerca de 100 ocorrências por descumprimento de determinação judicial. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) fica localizada na Rua Euclídes da Cunha, no Centro de Porto Velho.
A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!