O motorista do carro estava embriagado e recebeu voz de prisão
Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O sábado (20) de aleluia registrou um grave acidente com uma morte e cinco feridos na BR-364, altura do quilômetro 18, sentido Jaci-Paraná, zona urbana de Porto Velho (RO). A vítima fatal foi identificada como o garimpeiro Francisco de Assis Almeida Passos, 51. O motorista do carro foi preso por embriaguez na direção. A tragédia aconteceu por volta das 13h40.
O Rondoniaovivo apurou no local, que um carro modelo Corolla de cor branca era ocupado por seis pessoas e seguia sentido Jaci-Paraná, quando em um trecho proibido teria ultrapassado um outro automóvel que estava sendo conduzido por um agente penitenciário federal. Durante a ultrapassagem, o condutor do Corolla perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e ao sair da pista capotou o veículo, que foi parar a vários metros em uma área alagadiça às margens da rodovia.
Francisco de Assis era um dos passageiros, não estaria usando cinto de segurança e ao ser jogado para fora do carro teria quebrado o pescoço e morreu na hora. Os outros ocupantes do carro foram socorridos bastante feridos para o hospital João Paulo II, sendo que uma da vítimas apresentava estado de saúde grave. O motorista do carro fez o teste de bafômetro e o teor alcoólico foi de 0,52 MG/L, caracterizando embriaguez na direção. Ele também foi encaminhado ao hospital e depois será apresentado na Central de Flagrantes.
O agente penitenciário que conduzia o veículo que era ultrapassado ajudou a retirar as vítimas feridas do carro. O Rondoniaovivo apurou ainda que os ocupantes do Corolla estavam indo para uma confraternização entre familiares em um sítio no quilômetro 45, antes de Jaci-Paraná.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!