Eles estão reunidos em frente ao presídio Urso Panda
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os familiares de presos estão protestando, nesta sexta-feira(18), contra a proibição de visitas aos detentos das unidades prisionais da capital. Eles estão reunidos em frente ao presídio Urso Panda, em Porto Velho, pedindo que sejam liberadas as entradas nesses locais.
A decisão de proibir as visitas se deu devido a greve dos agentes penitenciários que está ocorrendo em todo o estado. Apenas os serviços médicos e de alimentação estão sendo mantidos por esses trabalhadores.
Os agentes informaram que a suspensão das visitas é uma questão de segurança. “Caso liberemos a entrada das visitas corremos o risco de os presos segurarem as pessoas lá dentro, como forma de protesto. Aí, podemos ter rebelião”, alertaram.
Eles disseram também que apenas no presídio Vale do Guaporé estão ocorrendo as visitas. A preocupação os agentes é também em relação ao final de semana, pois é quando o movimento de pessoas que vem aos presídios encontrar com os familiares e amigos é maior. “Existe um clima de tensão no ar”, finalizaram.
A Polícia Federal também está no local acompanhando o movimento.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!