Os policiais seguem investigando outros suspeitos
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civi, por meio do 3° DP de Porto Velho identificou e tenta prender mais um suspeito de crime de estelionato e outros crimes que atua mediante aplicação do "Golpe do Depósito Vazio" fraudulento. O criminoso utilizou -se de anúncio no OLX realizado pela vítima que pretendia vender honestamente sua caminhonete F1000 utilizando a divulgação do veículo no site OLX.
Ocorre que o estelionatário ao perceber o anúncio manteve negociação com a vítima, inclusive fechando o negócio e o tendo da vítima a assinatura do recibo DUT com o qual tomou posse do veículo após indicar a vítima o depósito do valor que já havia realizado na conta bancária da mesma. Já na posse do veículo o estelionatário deslocou-se até o interior do Estado onde obteve junto a um cartório local o reconhecimento de firma como comprador e em seguida fez a transferência dos documentos do veículo para seu nome.
Neste espaço de tempo a vítima constatou que o depósito feito pelo comprador do veículo era fraudulento e que havia caído no golpe, ficando sem o veículo e com um prejuízo considerável.
A equipe do 3° DP obteve a foto do estelionatário e cópia dos documentos que utilizou, o qual ainda se encontra na posse do veículo ou possivelmente já teria revendido para terceiros.
O Delegado encarregado das investigações, Nestor Paulo Romanzini explicou que estelionatários vêm agindo no Estado na prática do golpe, muitas vezes mantendo por meio de contatos e mensagens no Whatsapp mais de uma vítima ludibriada ao mesmo tempo e pede a colaboração da população para localizar o suspeito que se encontra em local incerto e não sabido, bem como alerta a população para que somente faça entrega de bens vendidos após confirmar com o gerente da conta bancária o dinheiro na conta.
Segue foto do suspeito e documento que vem utilizando o qual pode se tratar de documento falso contendo dados de possível outra vítima.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!