A prisão do advogado identificado pelas iniciais C. F. B., 38, sob a acusação do crime de danos aconteceu na noite de sexta-feira (27) quando foi flagrado destruindo o automóvel de uma empresária de 33 anos na Avenida Dom Pedro II com José Bonifácio, no centro de Porto Velho. O suspeito resistiu a prisão e foi atingido com tiro de pistola Spark.
Conforme informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) para averiguar um homem que estava danificando um veículo Honda Fit em frente a igreja Catedral.
Os militares foram ao local e flagraram o suspeito com um cano de PVC quebrando o vidro e o retrovisor do carro. Quando notou a presença da guarnição, C. F. B. saiu correndo e danificando outros veículos estacionados. Ele logo foi alcançado, mas resistiu a prisão. Foi necessário a utilização da pistola de choque elétrico para imobilizá-lo.
A proprietária do carro estava na igreja e foi informada do ocorrido.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A motivação para o crime não foi divulgada.