O juízo da 1ª Vara Criminal de Presidente Médici condenou quatro pessoas e absolveu outra, pelo latrocínio (assalto seguido de assassinato), do estudante de Engenharia Civil Dheymison Moura Gois, ocorrido dia 15 de abril de 2017, na zona rural da cidade.
Os condenados foram Irani Ribeiro Juventino (22 anos e 1 mês de prisão mais 12 dias de multa), Flaviano Rodrigues de Souza (32 anos, 2 meses e 7 dias de reclusão), Sidinei de Oliveira Rosa (28 anos e 3 meses) e Uanderson Arcanjo da Silva (28 anos e 3 meses de prisão).
A vítima foi morta a golpes de faca e tiros e ainda teve alguns pertences de sua casa roubados pelo grupo, como um televisor Marca LG, uma sanduicheira, duas botijas de gás, aparelho celular e R$ 71. Na época dos fatos, o grupo se reuniu e praticou outros delitos na cidade, inclusive numa igreja da cidade.
O grupo foi preso dois dias depois do crime, pela Polícia Civil e todos eles iniciarão o cumprimento da pena no regime fechado. Um dos acusados, identificado por Amós Vieira de Carvalho, acabou sendo absolvido por insuficiência de provas. Quinze dias antes do crime, ele vendeu a um dos acusados a motocicleta por um dos acusados durante a fuga.
Relembre o caso