Pelo fato de não portar os documentos necessários, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para central de flagrantes e ficará a cargo do delegado de plantão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O empresário Hélio M. E. (29), foi preso nesta madrugada de segunda-feira (17) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo durante uma abordagem de rotina feita por policiais militares do 5°BPM ao suspeito que estava conduzindo um veículo modelo Golf na Rua Caçapava, bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho.
Segundo os policiais, eles estavam em patrulhamento pela região, quando avistaram o automóvel na contramão de direção. Assim que viu a guarnição, Hélio retornou e entrou em outra rua, levantando a suspeita. Os PMs resolveram fazer a abordagem. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com o suspeito. Já durante busca no interior do carro, foi encontrada uma pistola calibre 380 com 19 munições.
Indagado se possuía o registro e o porte obrigatório, Hélio disse que teria dado entrada na documentação na Polícia Federal, mas ainda não havia conseguido o porte. Informou ainda ter adquirido o armamento de uma amigo - também empresário, pela quantia de R$ 3,500.00. O homem foi levado para a Central de Flagrentes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!