Ônibus com alunos e servidores do IFRO de Porto Velho cai em ponte no AM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de quase 100 estudantes e 12 servidores do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), passou por uma situação dramática nesta última sexta-feira (26), quando um dos três ônibus que seguiam viagem para Manaus – AM, tombou em uma ponte na BR-319.
Os alunos saíram de Porto Velho para participarem do JIFEN (Jogos dos Institutos Federais Norte). O acidente ocorreu em uma ponte a 280 quilômetros de Humaitá, próximo ao município amazonense de Careiro Castanho.
De acordo com representantes do IFRO, os alunos seguiam em um comboio desde a tarde de quinta-feira (25). Seis dos estudantes ficaram feridos e foram encaminhados a uma unidade de saúde em Careiro Castanho. Outros três alunos com estado de saúde mais delicado foram levados para Manaus. Todas as vítimas passam bem e não correm risco de morte.
O transporte dos estudantes foi realizado pela empresa Aruanã, que enviou outro ônibus para terminar o percurso. O grupo já está em Manaus para a competição e retornam para Porto Velho no dia 1/9.
O IFRO divulgou nota sobre o ocorrido em sua página oficial na internet.
Confira:
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público informar que 98 alunos e 12 servidores viajaram ontem, dia 25 de agosto, para a cidade de Manaus/AM, onde acontece a competição dos Jogos dos Institutos Federais Etapa Norte (JIFEN). A saída dos três ônibus da empresa Aruanã Transportes e de um carro de apoio do IFRO, aconteceu às 18 horas, e por volta de 7h40 da manhã, de hoje, o ônibus que conduzia a delegação dos campi Ariquemes e Porto Velho Calama tombou, a 280 quilômetros depois do município de Humaitá.
Todos os alunos e servidores passam bem, seis deles tiveram escoriações leves e foram levados para a unidade de saúde da cidade de Careiro, Hospital Deoclécio dos Santos, para atendimento e já foram liberados. Três alunas seguiram para exames complementares em Manaus e já estão sendo atendidas.
Os pais dos alunos foram imediatamente contatados pelo IFRO para esclarecimentos. A instituição está prestando todo o apoio e suporte para os alunos, servidores e familiares. O IFRO também está apurando as causas do acidente.
A viagem até Manaus foi feita pela empresa Aruanã Transportes, que enviou outro carro para levar os estudantes ao destino final.
Todos os alunos já chegaram a Manaus. A participação na competição segue normalmente, os atletas do IFRO participam do JIFEN e retornam a Porto Velho no dia 01 de setembro.
O IFRO lamenta o ocorrido e agradece o apoio prestado pela Força Aérea Brasileira (FAB), pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia, pela Polícia Rodoviária Federal de Rondônia e do Amazonas e pela Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia que prontamente auxiliaram para assistência dos nossos alunos e servidores, e também ao Instituto Federal do Amazonas (IFAM), que disponibilizou carros de suporte e também estão prestando apoio aos estudantes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!