Foragido envolvido na morte de Electo Azevedo é preso pela Polícia Civil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aldo Freire Ferreira foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), quando estava em sua residência, localizada na Rua Padre Agelo Cerri, bairro Liberdade, por uma equipe de agentes da Polícia Civil lotados no 1º DP.
O acusado possui mais de 30 anos de condenação no regime fechado, por ter participação direta na morte do empresário Electo Azevedo, assassinado com vários tiros no ano de 2007, na região Central de Porto Velho.
A vítima estava descendo de seu veículo, uma caminhonete, quando foi atacado por dois homens que estavam em uma motocicleta. A dupla efetuou vários tiros no empresário que morreu na hora.
Quando preso o homem não esboçou nenhuma reação e logo confirmou a participação no crime. Aldo disse que contratou os assassinos a mando de um afilhado de Electo, e também forneceu as armas usadas na execução. Para o serviço, Aldo disse que recebeu a quantia de R$ 5 mil.
O inquérito da morte, aponta que o afilhado da vítima, que está preso, mandou Aldo contratar os executores, pois ele estava desviando dinheiro da empresa do padrinho e tinha intenção de ficar com uma herança. Todos os envolvidos, total de seis foram presos na época e somente Aldo estava em liberdade, quando fugiu da Colônia Penal. O suspeito foi encaminhado para o 1º DP, onde prestou esclarecimento
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!