Logo após se entregar na 3ª Vara Criminal, cuja prisão foi decretada ali mesmo, Valter Araújo tentou sair sem querer chamar muito atenção. Políciais militares que estavam fazendo a segurança do local indicaram um ponto onde a imprensa deveria ficar, porém
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
MATÉRIA ATUALIZADA
O ex-deputado Valter Araújo, foragido desde dezembro de 2011, se entregou na manhã desta quinta-feira na 3ª Vara Criminal. Valter Araújo, preso durante a Operação Termópilas em 2011, é acusado de chefiar uma quadrilha que desviou milhões de reais dos cofres da Secretaria Estadual de Saúde.
Valter Araújo estava foragido desde que foi solto por determinação da ministra Maria Thereza de Assis Moura. Ele tinha pelo menos cinco mandados de prisão expedidos pela justiça.
Este ano, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram o último recurso apresentado por Valter Araújo contra dois decretos de prisão deferidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.
SAÍDA
Logo após se entregar na 3ª Vara Criminal, cuja prisão foi decretada ali mesmo, Valter Araújo tentou sair sem querer chamar muito atenção. Políciais militares que estavam fazendo a segurança do local indicaram um ponto onde a imprensa deveria ficar, porém afastado da saída onde Valter iria passar. No momento que ele saiu pela porta, policiais agiram de forma truculenta com alguns membros da imprensa, que se queixaram da ação.
Valter Araújo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois seguirá para o presídio Pandinha.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!