Na madrugada deste domingo, 15 de setembro de 2013, a Polícia Civil de Ji-Paraná tomou conhecimento, através do registro de ocorrência, do homicídio de José Carlos Fermiano, conhecido por “Preto”.
Por volta das 3 horas da madruga de domingo o delegado Derly Gouveia juntamente com uma equipe de policiais civis da 2ª DP de Ji-Paraná tomaram conhecimento do homicídio em tela. Então se deslocaram ao local do fato e solicitaram a presença da perícia.
Naquele momento foram feitas diligências e através de testemunhas os policiais conseguiram identificar a vítima, que estava sem identificação. Familiares foram chamados e José Carlos foi reconhecido pelos mesmos.
Através dos levantamentos feitos próximos ao local do crime, os policiais levantaram o nome de algumas pessoas para serem ouvidas na Delegacia.
A partir deste momento, o delegado Dante Rodrigo Aranha assumiu o caso e ouviu as testemunhas. Apurou-se que a vítima teve um desentendimento com algumas pessoas em um bar, na noite anterior ao homicídio.
Com as declarações chegou-se ao nome do suposto infrator, Jeferson P.A., 21 anos, conhecido pela alcunha “Controle”.
Pela manhã de domingo os policiais civis se deslocaram à residência de Jeferson e o conduziram à Delegacia para esclarecimentos. Durante interrogatório ele confessou a autoria do crime.
Jeferson disse que desferiu uma paulada na cabeça da vítima e foi para casa. José Carlos ficou caído no chão. Ao chegar em casa, o suposto infrator ficou na dúvida se a vítima havia morrido ou não, então resolveu voltar ao local e desferiu mais 3 golpes na cabeça de José Carlos, que veio a óbito.
O delegado Dante Rodrigo Aranha lavrou o flagrante e deu voz de prisão a Jeferson. Este foi conduzido ao presídio local onde se encontra à disposição da Justiça.