GARIMPO BOM FUTURO - Vulgo Mata Calado é morto a tiros dentro de vila
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta de 01h10, desta segunda-feira (08/07) a Guarnição da Policia Militar do Grupamento de Bom Futuro, composta pelos soldados PM Renilso, Cabral e Rondinelli, atenderam ocorrência de homicídio, ocorrido na Avenida Cassiterita em frente ao laboratório Bioanalíses, onde vitimou Ademir Gomes da Costa vulgo Mata Calado de 32 anos, o qual foi atingido com um tiro no peito e outro na região lombar. Segundo informações de testemunhas, Mata Calado estava conversando com um homem conhecido pelo apelido de Neguinho, e que este sacou de uma arma de fogo e disparou contra Ademir, que logo caiu ao solo e morreu. O infrator fugiu do local do crime, tomando rumo ignorado.
Os Policiais Militares deslocaram-se até a casa do infrator, localizada à oitava Rua da Vila Ebesa, para tentar localiza-lo, mas não obtiveram êxito. Segundo informações de populares o infrator trata-se de Adeilton Correia Da Silva vulgo Neguinho, e que após atirar contra a vítima, fugiu em um veículo Fiat Uno de cor prata.
Os PM`s localizaram dentro da casa do infrator, quarenta e quatro porções de cocaína, vinte quatro invólucros de crack, uma garrucha calibre 28, dois cartuchos carregados calibre 28, uma munição calibre 38, uma balança de precisão, um pacote de bicarbonato e um rolo de papel alumínio usado para endolar drogas.
A vítima Mata Calado como era conhecido na região do garimpo, possuía várias passagens pela polícia, entre elas, ocorrência de Tentativa de Homicídio, Tentativa de Furto, Furto à Residência, Lesão Corporal, Ameaça e no ano de 2011, foi preso pelo Núcleo de Inteligência do Sétimo Batalhão por estar de posse da pistola roubado do Policial Militar Edicarlos, morto após tentar evitar um roubo no Posto Vip, localizado no setor 02 em Ariquemes. Após o crime, os infratores fugiram com a arma do PM para o garimpo onde venderam para Ademir por R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).
Mata Calado também teve participação na morte de André Lucas Miranda de 24 anos, encontrado no rio Santa Cruz na Linha C-70 com um cadeado na boca no dia 07/04/2013. Na época Ademir se apresentou na Delegacia de Ariquemes, três dias após o crime, e por não estar mas em flagrante delito, foi liberado pera responder em liberdade.
Com isso, a PM no garimpo Bom Futuro totaliza três armas apreendida e a segunda apreensão de drogas somente no primeiro semestre de 2013.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!