Dupla assalta mercado e leva arma de Policial Militar; um deles era foragido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um roubo em andamento ocorrido no final da tarde de ontem (13) no Mercado Coimbra, localizado na Avenida Costa e Silva, zona Norte de Porto Velho, acabou mobilizando uma guarnição policial que chegou momentos depois da ação.
De acordo com relato da ocorrência policial nº, quando os agentes chegaram no comércio foi avisado via rádio que o assaltante em fuga teria roubado a arma de um policial que se encontrava no momento do roubo.
O PM se juntou a guarnição e acompanhou o cerco ocorrido no bairro para prender o ladrão, que foi visto tentando se esconder em uma residência na Rua Carlos Boeiro. Rapidamente os policiais negociaram a rendição do rapaz, que foi identificado como Lucinaldo da Cunha Coelho (26), também foragido da Colônia Penal Ênio Pinheiro. Ele se entregou e disse onde teria escondido a arma do policial.
Ainda diligência na região próxima ao mercado assaltado, os policias acabaram encontrando outra vítima, que tinha sido roubada a quantia de R$ 1.200,00, documentos pessoais, cartão do Banco do Brasil e da Caixa, além de documentos de sua filha e do seu esposo.
Lucinaldo teria realizado o roubo com um comparsa de apelido “Teco” e depois que foi conduzido a Central de Polícia ele teria passado o endereço do “parceiro”. Logo após diligência, “Teco”, que foi identificado como Antônio Viana da Silva (35), foi preso.
Lucinaldo contou aos policiais que o roubo foi feito devido uma dívida de cem reais que ele teria com Antônio, que seria o dono da arma, um revolver calibre 32 – que teria no caso somente uma munição - utilizada para o delito. Antônio “Teco” havia fugido com revolver e as munições do policial além do dinheiro do mercado, R$ 700,00.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram recolhidos na Central de Flagrantes
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!