A prisão do mecânico Francisco Weliton (48) aconteceu durante a madrugada (2) na residência onde o mesmo morava no bairro Mariana setor leste de Porto Velho, acusado de estuprar a ex- enteada de apenas 11 anos.
De acordo com a mãe da vítima, Francisco se aproveitou da oportunidade da menina ter ficado na casa dele, brincando com seus filhos. O abuso aconteceu quando todos que estava na casa iam dormir. Francisco mandou seus filhos saírem do local e colocou a vitima em sua cama.
Depois de varias horas, a mãe da menina foi ao local e encontrou a filha deitada na cama de Francisco, toda despida. Quando questionada sobre o porquê estava daquele jeito, a menor disse que foi abusada sexualmente pelo acusado e que aquela não era a primeira vez.
Assustada, a comunicante acionou ajuda da policia militar, que mandou uma equipe no local e prendeu o acusado em flagrante. O homem foi levado para a Central de Polícia e ficou a disposição da Justiça.
Os policiais destacaram fizeram questão de destacar, que a casa onde o suspeito mora com os filhos menores e insalubre e as crianças vivem em situação sub - humanas.