Deferida por um colegiado composto pelos desembargadores Ricardo Mimessi, Gilberto Barbosa e Walter Waltemberg, da 2ª Câmara Especial do TJ-RO, no final da tarde desta ultima quarta-feira (10), a liberdade do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT) e do ex-vereador Mário Sérgio (PMN), ambos presos durante a operação “Luminus” realizada pelo MP, TCE e com o apoio da polícia Civil e Militar, pegou muito portovelhense de surpresa.
Em menos de 48 horas, a dupla acusada de ter gerenciado um esquema de corrupção que movimentou nada menos que R$ 27 milhões, conseguiu mobilizar o judiciário rondoniense para analisar o pedido de Habeas Corpus, e logo em seguida saíram da cadeia.
O Rondoniaovivo pergunta aos seus leitores: Você acredita que a rapidez com a qual a justiça tratou o caso de Roberto Sobrinho e Mário Sérgio segue os princípios de igualdade à todos os cidadãos brasileiros no que refere ao acesso à justiça?
Não, pois no Brasil existem milhares de pessoas encarceradas esperando meses para ter seu pedido de soltura visto pela justiça e o tratamento cedido à Roberto Sobrinho e Mário Sérgio representou a desigualdade no acesso a justiça.
Sim, pois Roberto Sobrinho e Mario Sérgio tiveram o mesmo tratamento concedido a qualquer cidadão comum que é detido no Brasil.