Após intensas investigações e várias horas de monitoramento, na manhã do dia 13 de março de 2013, policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ji-Paraná abordaram uma residência localizada no bairro Beira Rio, Centro de Ji-Paraná/RO. O local era um ponto de venda de drogas conhecido como boca de fumo do Àtila e lá residiam Átila A., 27 anos e Albeni O. 20 anos, seu suposto comparsa.
Durante a abordagem foram apreendidos na residência, 330g (trezentos e trinta gramas) de entorpecentes, R$ 450,40 (quatrocentos e cinquenta reais e quarenta centavos) e uma pistola calibre 380 com 13 munições, além de vários objetos de origem duvidosa.
Na ação, cinco pessoas receberam voz de prisão, entre eles: Átila, Albeni , três usuários que estavam no local, um menor foi apreendido e também conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, juntamente com os demais para registro da ocorrência e providências da autoridade policial responsável pela investigação.
O suspeito Átila era conhecido no meio policial por indícios de seu envolvimento do tráfico de drogas, ele era apontado como o principal distribuidor de entorpecentes da região central de Ji-Paraná, graças à essa ação da Polícia Civil, foi autuado em flagrante e se encontra agora à disposição da Justiça.