Polícia faz balanço da Opeação Las Vegas que prendeu empresário e PMs em RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Porto Velho, Rondônia - No dia 09 de maio, a Polícia Civil, através do Grupo de Combate ao Crime Organizado – GCCO, desarticulou uma organização criminosa composta por policiais militares a qual explorava jogos de azar.
Houve o cumprimento de 12 mandados de prisões e mais 20 mandados de busca, tendo sido apreendidos: 08 (oito) veículos ( sendo um de luxo), 06 (seis) motocicletas, 01 (uma) lancha, 05 (cinco) armas de fogo e mais de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
Nos dias posteriores à deflagração da operação, o Grupo de Combate ao Crime Organizado realizou um intenso trabalho, passando a ouvir mais de vinte pessoas, oportunidade em que a grande maioria foi interrogada e indiciada por envolvimento na organização criminosa.
Portanto, a Operação Las Vegas resultou em vinte interrogatórios, vinte e três indiciamentos, doze prisões e vinte e duas buscas e apreensões.
Criado no ano de 2011, o Grupo de Combate ao Crime Organizado abrange todo o Estado de Rondônia. Ciente de que na atual conjectura o crime ramifica-se por diversos ilícitos e com uma organização cada vez mais efetiva, o Grupo atua no combate da estrutura das organizações criminosas, identificando seus integrantes e os crimes perpetrados pelos mesmos.
Segundo os delegados que coordenam os trabalhos realizados pelo GCCO, “a criação deste grupo de trabalho segue uma tendência nacional e é irreversível, pois o mesmo já existe em vários Estados da Federação, sendo que onde atua, assim o faz com o intuito de zelar pela boa aplicação dos recursos públicos e a pacificação social”.
Os delegados acrescentam que “a sociedade deve ser uma parceira da polícia no combate à criminalidade, daí a importância do cidadão denunciar à Polícia Civil, pelo telefone 197, que garante o anonimato de quem denunciou. Aqui no GCCO contamos também com o e-mail: gcco@pc.ro.gov.br, para os casos em que haja a atuação de organizações criminosas”. Ou seja, quando os criminosos agem em um grupo com atuação em diversos delitos, com estrutura empresarial, divisão territorial e divisão funcional de tarefas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!