|
Para Valdivino, “o policial deve anotar a placa e usar o serviço de inteligência da polícia para dar eficiência ao seu trabalho”. |
Numa casa de leis conhecida nacionalmente como pródiga em criar escândalos, um pedido no mínimo infeliz do inexpressivo deputado estadual Valdivino Tucura (PRP) deixa todos atônitos, com a sensação que a bandidagem está contando com uma “forcinha extra”.
Em recente visita ao comandante geral da PM de Rondônia coronel Paulo César de Figueiredo, o deputado pediu a PM evite perseguições policiais em vias públicas para evitar possíveis acidentes. Tipo assim, o bandido rouba e estupra uma família, sai em disparada e a policia fica observando. Nada de perseguir os bandidos. . Para Valdivino, “o policial deve anotar a placa e usar o serviço de inteligência da polícia para dar eficiência ao seu trabalho”.
Uma idéia tosca, de quem certamente vive uma realidade diferente da sociedade. Bem longe também da realidade policial que tem entre suas atribuições evitar e reprimir os crimes, aonde se encaixam as abordagens, perseguições e ações táticas, sendo uma prática rotineira da autoridade policial em todo o mundo Mas pelo jeito, em Rondônia, se depender da cabeça pensante do deputado Tucura, vamos ser mais uma vez notícia nacional.
Veja texto enviado pela assessoria do deputado Valdivino Tucura
O deputado estadual Valdivino Tucura [PRP] visitou no início desta semana o comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Paulo César de Figueiredo, a quem elogiou pela atuação da polícia no combate ao crime. Na oportunidade, o parlamentar fez um pedido ao comando da PM no sentido de evitar perseguições a veículos nas ruas. O objetivo é proteger a vida dos próprios policiais e dos cidadãos comuns.
O deputado explicou que em várias regiões do estado tem sido comum o registro de acidentes envolvendo viaturas da polícia durante perseguições a veículos, o que pode colocar em risco a vida dos próprios policiais e das pessoas que transitam pelas ruas.
Ainda segundo o deputado Tucura, até o comando geral da PM tem instruído os policiais a evitar perseguição a veículos nas ruas e a usar outros meios para identificar e punir quem não respeita as leis. “O policial deve anotar a placa e usar o serviço de inteligência da polícia para dar eficiência ao seu trabalho. Quando acontece um acidente envolvendo uma viatura, há prejuízo para o Estado e também para as vítimas”, explicou.
Valdivino Tucura enfatizou que está na Assembleia Legislativa à disposição da Polícia Militar, da Polícia Civil e também do Corpo de Bombeiros dos 52 municípios de Rondônia, como parceiro na luta por melhores condições de trabalho e equipamentos que venham facilitar a prestação de serviços à comunidade.