Por volta das 13h45 de quinta-feira (17), a guarnição da base 4 da Policia Militar composta pelos policiais Fabiano, Jaderson, Campanini e Gago por determinação da Central de operações à Rua Rio Grande do Norte, Setor 05, pois segundo denúncia anônima se encontravam na residência, que já é conhecida da por se tratar de ponto de apoio para foragidos da justiça, quatro elementos armados, que estariam na cidade para cometer alguns roubos.
Ao notar a presença da viatura dois elementos que se encontravam na residência pularam uma das janelas e evadiram-se por um matagal localizado nos fundos da casa. De pronto pediram apoio e algumas guarnições comandadas pelo tenente PM Maurilio efetuaram buscas no matagal e igarapé localizado nos fundos da residência e algumas abordagens em elementos suspeitos nas proximidades, porém não obtendo êxito na localização dos dois elementos que se evadiram da residência.
Já na residência foi detido Juvelina Santana Januário, 32 anos, proprietária da casa e Jeferson de Oliveira Araújo, 28 anos e durante buscas realizadas foram localizadas dentro de uma gaveta do guarda roupas de Juvelina sete munições calibre .380 intactas e escondido no interior de um ursinho de pelúcia uma pistola calibre 9mm, marca Norinco, com numeração adulterada.
Juvelina negou ser proprietária da arma e não soube informar a procedência das munições e informou não saber a identidade de um dos elementos se evadiu, porém o outro se trata de “TAM”, que é foragido do presídio Urso Branco.
Jeferson é velho conhecido da PM, pois já foi preso no município de Alto Paraíso, quando na época efetuou um roubo a um empresário que chegava ao banco portando cerca de R$ 60 mil. Segundo informações prestadas pelo próprio Jeferson atualmente reside na cidade de Porto Velho e que trabalha promovendo eventos esportivos.
Diante dos Fatos Jeferson e Juvelina foram conduzidos juntamente à arma, munições, vários celulares, o cachorro de pelúcia e R$ 362,00 foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as medidas cabíveis.