CEROL - Linha da morte faz mais 4 vítimas neste final de semana na capital

As autoridades também tem sua parcela de culpa por não fiscalizarem a lei que proíbe e tipifica como crime o uso do cerol. Quantas pessoas por estarem usando Cerol foram abordadas pelas forças policiais.

CEROL - Linha da morte faz mais 4 vítimas neste final de semana na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Hospital de Pronto Socorro João Paulo-II divulgou nesta segunda-feira, relatório de ocorrências na saúde durante os dias 14 a 17 de julho, período em que também aconteceu o carnaval fora de época.

O dado que mais chamou a atenção foi o de que mais quatro pessoas sofreram ferimentos do tipo “corte profundo”, vitimas de Cerol nas linhas de papagaio. Hospitalizados graças a irresponsabilidade de jovens e adultos que utilizam de “pó de vidro com cola” nas suas brincadeiras com pipas. As autoridades também tem sua parcela de culpa por não fiscalizarem a lei que proíbe e tipifica como crime o uso do cerol. Quantas pessoas por estarem usando Cerol foram abordadas pelas forças policiais? Resposta: Nenhuma

LEGISLAÇÃO

O adolescente flagrado utilizando o cerol em sua linha poderá ser encaminhado para a delegacia, juntamente com os pais, para ser lavrado o ato infracional, baseado no artigo 132 do Código Penal, que discorre sobre o ato de colocar a vida de outra pessoa em perigo. Como é inimputável, o menor não será penalizado.
Os pais, porém, podem ser qualificados no artigo 249 do (ECA) Estatuto da criança e adolescentes por descumprimento do dever pátrio poder, ou seja, por ter permitido que seus filhos brinquem com substâncias perigosas. Como penalidade terão de pagar uma multa que pode variar de três a 20 salários de referência.
Dependendo do caso, o menor poderá ser também penalizado com medidas sócio-educativas. Se a linha cortante conseguir matar, o crime passa a ser homicídio. A lesão corporal, crime previsto no artigo 129, prevê pena de detenção de três meses a um ano de detenção. Já o crime de homicídio prevê a pena de reclusão de seis a 20 anos. Perigo para a vida ou saúde de outrém - artigo 132 - Expor a vida ou a saúde de outrém a perigo direto e iminente, ou crime de homicídio previsto no artigo 121 do Código Penal.

 

MAIS OCORRÊNCIAS NO JP

O PS também informou que foram efetuados  103 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito No total foram 561 atendimentos, sendo ainda 23 acidentes de trabalho, doze agressões físicas, 48 quedas, 05 acidentes domésticos, 09 doenças cardiológicas, 11 ferimentos por arma de fogo, 10 ferimentos por arma branca, 01 intoxicação, 02 mordida de cachorro, 17 procedimentos ortopédicos, dentre outros.

Foram realizados 31 procedimentos cirúrgicos e registrados 07 óbitos, sendo que 01 foi por ferimento por arma de fogo.
Os atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito ainda é preocupante. De janeiro a junho de 2010 foram 4.278 acidentados e neste ano no mesmo período já foram contabilizados 4.322. Os dados da direção da unidade constatam ainda que 90% dos acidentes envolve motos e quase 100% desses acidentados fraturam alguma parte do corpo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS