Na segunda vez que o professor pediu para que o jovem guardasse o notebook, pois ele estava atrapalhando o andamento da aula, o menor avançou no homem e furioso tentou asfixiá-lo na frente de vários alunos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O caso que deixou muitos alunos e funcionários da escola Major Guapindaia assustados, aconteceu no fim da tarde de terça-feira (14) dentro de uma sala de aula. Na ação, um professor de 53 anos foi atacado por um adolescente de 17 anos, depois de ter chamado a atenção do mesmo que estava atrapalhando o andamento da aula, utilizando para isto um notebook.
Conforme relatos registrados no BOP n° 5261/2011, o professor antes do caso acontecer já havia pedido para o acusado guardar o aparelho. Indignado, o aluno se negou a guardar o notebook e ficou mostrando para outros alunos tirando atenção enquanto a vítima explicava matéria.
Na segunda vez que o professor pediu para que o jovem guardasse o aparelho, pois ele estava atrapalhando o andamento da aula, o menor avançou no homem e furioso tentou asfixiá-lo na frente de vários alunos, inclusive também na presença de um pedagoga que tentou evitar uma tragédia.
Diante de tal situação uma viatura da PM foi acionada e quando chegou ao local deu voz de apreensão ao menor que, ainda com raiva, disse para o professor: “Você só tem status de professor dentro da escola, lá fora você é um cidadão comum”.
Diante dos fatos o agressor foi levado para a Central de Flagrantes onde foi apresentado ao delegado de plantão para que sejam tomadas as medidas que o caso requer.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!