Uma operação denominada “Zale” envolvendo as Policias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste sob o comando do delegado titular da DP local Cristiano Martins Matos prendeu uma traficante e apreendeu 1 KG de cocaína nesta sexta-feira (12). Segundo informações repassadas pelo delegado Cristiano Martins Matos, o sucesso da “Operação Zale”, alcançou o êxito após um minucioso trabalho de investigação que contou com a participação de policiais civis e militares que fizeram todo levantamento a cerca da venda de drogas no município identificando a traficante Elza M. A., 48 anos.
Com o trabalho de investigação concluído o delegado Cristiano Matos, solicitou os mandados de busca, apreensão e prisão em desfavor dos investigados, a Vara Criminal da Comarca de Ouro Prede concedeu tais mandados. E na manhã desta sexta-feira (12) a “Operação Zale” foi colocada em pratica, policiais com os mandados em mãos foram até a residência da traficante Elza e lá encontraram enterrados no quintal cerca de 1 kg de cocaína e 38 pedras de crak, além de vários objetos como: TV, geladeira, jóias, aparelho de som e celular, além de um veiculo Fiat Strada, vinho, placas NCH – 5695/RO uma moto Honda Biz, verde, placa – 3155/RO.
Presa a traficante Elza M. que já cumpriu pena por trafico de drogas na Casa de Detenção local negou a droga fosse sua e dedurou o companheiro, identificado como sendo Mauro R. B., 30, que cumpre em regime semi-aberto por tráfico de droga. Elza disse que a droga era do seu amásio, que encontrou em uma propriedade rural do município de Mirante da Serra e, pasmem, Elza disse ao delegado que a droga caiu de um avião, o que certamente ninguém acreditou no imaginário da traficante que não quis falar perante o delegado e somente em juízo.
Elza tem uma extensa folha policial assim como sua família, o seu filho cumpre pena no presídio de Ariquemes por tráfico de drogas. O delegado Cristiano Martins Matos lavrou o ato de flagrante delito em desfavor de Elza com base no art. 33 do Código Penal Brasileiro – CPB (trafico de entorpecente) e caso seja condenada poderá pegar até 15 anos de prisão. A traficante foi recolhida a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da Justiça.