Percorrendo alguns municípios de Rondônia, Marcondes Santos, candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC), tem se reunido com lideranças políticas e pastores onde tem apresentado suas propostas tendo como foco o fortalecimento da família englobando a área social, educação, saúde e segurança pública. Nesta terça-feira o candidato apresentou suas propostas em reuniões políticas em Ariquemes.
Marcondes Santos enfatizou que na Câmara Federal não terá receio em dizer “não” a projetos contrários aos bons costumes porque crê que a família é um projeto de Deus e ela precisa ser valorizada. “Meu compromisso é com Deus e também será com o povo de Rondônia. Não temerei em lutar com seriedade por políticas públicas em favor de nossa população”, destacou.
Segurança Pública
Questionado por alguns policiais e bombeiros sobre a luta da classe por melhores salários respondeu que é uma das causas que irá defender no Congresso Nacional. Para Marcondes Santos, a PEC 300 que tem por objetivo criar um piso nacional para acabar com disparidades entre os salários de servidores dos diversos estados é fundamental. “Não é justo que um policial como o caso do distrito federal tenha salário quatro vezes maior do que de outros estados brasileiros. Essa PEC foi votada no mês de março em primeiro turno na Câmara dos Deputados, mas a pauta está trancada por conta de três Medidas Provisórias.
Os policiais estão revoltados e essa situação não precisava chegar e este ponto se houvesse uma política justa”, afirmou.
Ainda sobre segurança pública, mas abrangendo a educação, uma das propostas de Marcondes Santos é ampliar a quantidade de colégios militares, bem como realizar parcerias com instituições de ensino nas principais guarnições. “Devido aos baixos salários, os dependentes de policiais e bombeiros não estão tendo uma educação competitiva, ou seja, ao término do ensino médio não conseguem ingressar nas melhores universidades do país, restando instituições que não dão suporte para competir em igualdade de condições visando o acesso ao mercado de trabalho”, salientou.