O flagrante aconteceu por volta das 20h de quinta-feira (22) em uma chácara localizada no bairro Mariana setor Leste da capital. O idoso identificado como João Calixto da Silva (63), foi pego por agentes do GIC (Grupo de Investigação e Capturas) com duas armas de fogo sendo elas: uma espingarda calibre 12 e um revolver calibre 38 juntamente com uma sacola de pano contendo inúmeras munições.
Os agentes passaram a revistar todos os compartimentos do lote e logo encontraram em um galpão, uma motocicleta modelo Honda Broz,de cor preta, placa NCH 2901 - modelo 2009/2010 toda desmontada, escondida em várias caixas de papelão. Quando pesquisada a placa do veículo foi constatado que o mesmo é produto de roubo. O idoso deixou claro aos policiais que não sabia da existência da moto e somente a espingarda é de sua propriedade, pois a usava para caçar. João também disse que seu filho, Jean Freitas da Silva, tem as chaves da chácara e também transita nela sem ele saber, provavelmente ele saiba da procedência do material encontrado.
Diante dos fatos o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido ate a Central de Policia onde se encontra detido aguardando as medidas que a lei tomara sobre o caso.