O crime que foi registrado como roubo seguido de seqüestro aconteceu por volta das 23h de terça-feira (21) no bairro Conceição, zona Sul da capital. De acordo com o Boletim de Ocorrência n° 5659/2010, dois menores com idade entre 15 e 17 anos, armados com um revolver calibre 38, teriam abordados dois amigos, um deles um policial civil que vinha do trabalho em um veiculo FIAT Siena de cor prata, placa NDH 6174, quando na parada anunciaram que se tratava de um assalto e exigiram deles tudo que possuíam de valor.
Diante de ameaças os infratores mandaram o motorista conduzir o veiculo até a Estrada do Japonês onde lá seriam abandonados. No trajeto uma das vítimas quando ia passar a carteira porta-cédula o infrator viu pela identidade funcional que se tratava de um policial civil e logo tentou executá-lo. O policial civil entrou em luta corporal com o menor, onde deu um chute no revolver do infrator que caiu fora do carro e em seguida a outra vítima conseguiu saltar pela porta traseira com o carro em movimento próximo de um acostamento. Com a queda acabou lesionando em diversas partes do corpo, sem gravidade.
Depois de se livrar dos infratores a vítima - que se jogou do carro - acionou a polícia e logo saiu na perseguição da dupla de infratores. Somente um deles foi localizado nos fundos do posto Carga Pesada a pé levando consigo a segunda ívitima. Quando questionado sobre o paradeiro do comparsa, o menor disse que ele tinha ficado pelo caminho. O veículo foi abandonado em um matagal e na seqüência encontrado pelos policiais.
Diante dos fatos o menor foi apreendido em flagrante e logo conduzidos até a Central de Policia onde lá foi apresentado ao delegado de plantão, em seguida encaminhado para a delegacia especializada que irá tomar as medidas necessárias.