Policiais recuperam motos e elucidam crimes praticados na capital

Policiais recuperam motos e elucidam crimes praticados na capital

Policiais recuperam motos e elucidam crimes praticados na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tudo começou no início do último final de semana,quando a patrulha do cabo S. Dias com apoio dos PMs Amaral e Edgar, recebeu denúncia  de que em um banco externo de um determinado hotel de Guajará-Mirim estaria um rapaz dormindo com um capacete na cabeça e ao lado dele tinha uma moto com placa da capital rondoniense.
 
O suspeito ao ser indagado, se apresentou como sendo um menor de 16 anos. Sobre a motocicleta Bros 150cc, preta, placa NED 0531 de Porto Velho que estava parada ao lado dele disse que era produto de roubo cometido na capital.
Segundo o menor, ele se encontrava numa Praça de Porto Velho quando chegaram duas pessoas procurando por um tal de “Nego”, que de acordo com a versão do infrator o “Nego “ já levou para a Bolívia várias motos e recebeu como moeda de troca cocaína.
 
O menino falou ainda que, quando os desconhecidos lhe fizeram a proposta de conduzir a Bros até o país boliviano, de pronto aceitou. Para tal ele recebeu 75 reais para descansar em um hotel de Guajará-Mirim e o restante do pagamento receberia na volta. Falou ainda que a Bros seria entregue para um moto taxista de Guajará, que conforme o garoto frisou na delegacia o taxista é acostumado cruzar veículos à Bolívia.
 
Inteligência entra na área e desvenda o jogo
 
Com as investigações do Serviço de Inteligência do 6º BPM e do Núcleo Integrado de Inteligência de Guajará-Mirim, o menor infrator confessou que a Bros foi roubada quando o proprietário, bombeiro militar na capital, chegava em casa e foi surpreendido com o anúncio do assalto.
 
Ele também delatou um comparsa dizendo que em determinado bairro e rua, de Porto Velho, tinha uma moto Titan preta que era produto de furto. O GIC – Grupo de Investigações e Capturas de posse das informações conseguiu prender o suspeito e recuperar a Titan, ainda em Porto Velho.
 
 O menino de 16 anos foi apreendido e  flagranteado pelo delegado plantonista de Guajará-Mirim, e encaminhado ao Centro Sócio Educativo da cidade e está à disposição da justiça. A Bros foi entregue na 1ª delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim aos procedimentos legais.
 
Mais investigação e mais veículo
 
Um levantamento investigativo realizado por policiais militares e civis, que compõem o Núcleo Integrado de Inteligência da 1ª delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, evitou que mais uma motocicleta fosse cruzada para a Bolívia.
 
De acordo com as informações levantadas pelos policiais o acusado Hélio Bandeira da Silva, 46 anos, transportou até Guajará-Mirim a Bros NXR 150cc, amarela de placa NEE 1729 de Porto Velho e entregou à pessoa conhecida pelo nome de Charles.
 
Como Charles não tinha aonde esconder a moto enquanto fosse negociá-la na Bolívia, pediu para Paulo Cezar Sá Cortez, “Zico”, velho conhecido da polícia, guardar o veículo e assim o fez.
 
Hélio foi detido na BR 425 no retorno para Porto Velho, nas proximidades da ponte do Ararás. Na delegacia ele disse que recebeu a moto do proprietário Carlos Pereira Veras, ainda na capital e saiu rumo a Guajará-Mirim e lá repassou para Charles, recebendo R$ 1.000,00 reais pelo serviço.
 
Falou ainda que na hora que o bem fosse cruzado ao país vizinho Carlos registraria uma ocorrência de furto, com intenção de receber o seguro do veículo. A Bros foi apreendida e conduzida ao pátio da DP. Os envolvidos foram ouvidos na delegacia e estão à disposição da justiça.   Autor e fotos: PM Almeida/6º BPM.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS